Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Quais são as vantagens da capacitação em massagem?

capacitação em massagem

A capacitação em massagem pode ser um verdadeiro divisor de águas em sua carreira. Afinal de contas, ao aprender técnicas diferenciadas, fica muito mais simples ganhar uma renda extra, se destacar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender em um negócio próprio.

O primeiro passo, nesse caso, envolve se informar sobre as vantagens desse tipo de ofício para avaliar se realmente se encaixa com seus objetivos. A partir disso, saiba que as massagens estão cada vez mais em alta diante da rotina estressante atual, além da busca constante das pessoas pelo bem-estar.

Quer saber mais? Neste post, vamos mostrar as principais vantagens da capacitação em massagem. Acompanhe!

Segmentar um público fiel

Em todas as épocas, mas, especialmente, quando o verão se aproxima, as pessoas dobram as buscas por técnicas que ajudam na redução de peso e na modelagem das medidas de maneira rápida. A especialização em massagem está dentro da área de estética e permite que o profissional atue nas soluções para essas questões.

A drenagem é um bom exemplo disso, já que para compreender como ela funciona torna-se necessário estudar seus efeitos no organismo. Além do mais, a massagem tem o poder de acelerar o sistema linfático e estimular a circulação do sangue, diminuindo a retenção de líquido e os inchaços em extremidades Conheça, a seguir, outros exemplos de massagem estética:

  • modeladora;
  • carboxiterapia;
  • criolipólise;
  • redutora;
  • dermoativadora.

Começar seu próprio negócio

Para quem deseja ingressar e empreender no mercado de trabalho, o ramo de massagens se mostra excelente. Isso porque o sucesso do profissional está diretamente ligado à experiência e ao networking bem realizado. Com o certificado de uma instituição renomada, o massagista sai preparado para começar seu próprio negócio.

Assim, é possível desde o início criar uma base de clientes fidelizados graças aos serviços de qualidade prestados — fruto do aprendizado adquirido durante a capacitação em massagem, que deve ir além da teoria, trabalhando a prática da rotina diária desse profissional.

Destacar-se de maneira segmentada

Cada vez mais requisitado, o profissional de massagens, que sabe administrar bem a sua rede de contatos e usa seus diferenciais, raramente enfrenta crises. Por esse motivo, dominar as técnicas mais procuradas é um benefício na hora de você se destacar diante da concorrência e ganhar credibilidade de maneira rápida.

Esse tipo de qualificação também oferece a oportunidade de encaixar seus serviços em brechas deixadas no mercado. Por exemplo, ao visitar um cliente em um horário alternativo, você consegue segmentar o negócio com uma boa fatia de interessados, já que a falta de tempo no horário comercial pode ser um problema em relação aos cuidados com a saúde.

Conhecer diferentes técnicas de massagem

O mercado que envolve a massagem profissional costuma ser muito amplo, além de se encaixar perfeitamente no setor de beleza, ainda existem outros espaços que podem aumentar a sua renda significativamente.

Começar algo do zero ou entrar em um cargo bem remunerado fica bem mais fácil quando se tem conhecimento sobre o ramo. Veja, a seguir, algumas das vertentes que o massagista pode atuar ao longo da carreira:

  • massagem relaxante;
  • drenagem linfática;
  • massagem modeladora.

Pronto! Agora você sabe como a capacitação em massagem pode trazer uma série de oportunidades para a sua carreira. Diante disso, investir em uma capacitação profissional é uma forma de criar um planejamento financeiro em longo prazo com chances de crescimento efetivas.

Gostou das informações deste artigo? Aproveite para saber mais e conheça o curso de massagem profissional do Instituto Mix.