Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Conheça 4 profissões para trabalhar em casa!

Uma excelente maneira de aumentar a renda e ganhar qualidade de vida, além de empreender: trabalhar em casa. De fato, o mercado atual oferece uma série de possibilidades de criar um plano de carreira que se encaixe com suas preferências e possibilidades.

O diferencial está em você se preparar adequadamente para crescer e alcançar seus objetivos. Dessa forma, mesmo que você não tenha muitos recursos para começar, ao se especializar em algo, as chances de sucesso são muito maiores — tanto para conseguir uma colocação quanto para se destacar como profissional autônomo.

Atualmente, as profissões com maior índice de crescimento estão diretamente envolvidas com serviços que permitem trabalhar em casa. Segundo dados do IBGE, o número de trabalhadores autônomo no Brasil soma 24 milhões de pessoas. Veja, a seguir, 4 profissões para quem deseja seguir nesse meio!

1 . Corte e costura

O mercado da moda está em constante mudança e as oportunidades para quem deseja empreender e usar a criatividade são muitas. Isso porque, trabalhar com corte e costura vai desde os reparos em roupas até a criação de peças, possibilitando até mesmo que você tenha uma marca própria.

2. Confeitaria

Outra profissão que pode ser feita com tranquilidade em casa é a confeitaria. Em sua própria cozinha, com poucos investimentos iniciais, você consegue decorar bolos para festas, doces e outros tipos de pratos que fazem muito sucesso. Lembre-se que o mais importante é priorizar a qualidade dos produtos e, é claro, a criatividade.

3 . Mídias digitais

As profissões ligadas ao trabalho com internet vieram para ficar. Diante do crescimento das mídias digitais, muitas marcas procuram por especialistas para criarem estratégias online e se relacionarem com seu público. Sendo assim, depois de um bom curso de especialização na área, você vai precisar apenas de um bom computador e conexão com a internet.

4 . Serviços de beleza

O universo de beleza é um dos poucos mercados que não sofre com alterações significativas, mesmo diante de oscilações econômicas. Uma boa dica, nesse caso, está na possibilidade de suprir necessidades do público ao criar diferenciais, como atender em horários alternativos ou usar técnicas novas. Veja alguns exemplos de especializações:

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Afinal de contas, enfrentar deslocamentos diários e ainda ficar longe da família exige bastante dedicação. O melhor caminho para conseguir direcionar bem sua carreira profissional envolve compreender que você pode exercer um ofício ao mesmo tempo rentável e prático dentro da sua disponibilidade.

Por exemplo, ao investir na venda de doces sob encomenda, fica mais simples determinar o tempo de trabalho, quantas entregas pegar e valorizar o produto com ideias personalizadas. Sem contar a economia gerada, pois não há gastos com estabelecimentos externos.

Outro ponto importante está no conforto de gerenciar suas demandas pessoais junto da agenda profissional, com o equilíbrio adequado de uma organização. Além disso, caso seja necessário tirar um dia “off”, por conta de doença ou qualquer outro problema, não é preciso avisar contratantes com antecedência, já que a administração das tarefas permite compensar a produção em momentos alternativos.

Pronto! Agora você já sabe como trabalhar em casa e aumentar sua renda. Como vimos, o grande segredo está em investir nas capacitações, que ajudam você a se destacar da concorrência e encurtam o tempo de entrada no mercado.

Gostou das informações deste artigo? Que tal conhecer mais sobre os cursos da área de beleza que podem mudar sua vida?