Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Designer de sobrancelha é considerada a profissão do momento por seu crescente reconhecimento e espaço no mercado de trabalho. O design se transformou em um serviço imprescindível em salões de beleza e clínicas estéticas e, para tanto, são necessários profissionais capacitados.

O trabalho de retirada do excesso de pelos das sobrancelhas, que antes era feito por manicures ou depiladoras, ganhou uma atenção especial. Nesse contexto, a profissão passou a ser reconhecida, demandando conhecimentos específicos, como noções de anatomia facial, entre outros fundamentos.

Nesse artigo, vamos comentar sobre o mercado de trabalho do designer de sobrancelhas, o que se aprende em cursos da área e as características que o profissional precisa ter ou desenvolver. Acompanhe!

O mercado de trabalho para o designer de sobrancelhas

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza cresceu 2,77% em relação a 2017, gerando empregos de forma direta e indireta.

Nesse crescimento está inclusa a tendência para a busca pelos serviços de design de sobrancelhas por mulheres e homens que desejam melhorar a harmonia do rosto.

Há várias possibilidades para atuação na área, como em salões de beleza, clínicas especializadas, atendimento em domicílio, investimento no próprio negócio e franquias de marcas que desejam se expandir pelo Brasil. Contudo, para atuar, é de extrema importância a formação em curso técnico.

Os conteúdos de um curso de design de sobrancelhas

O curso é direcionado para homens e mulheres que desejam se profissionalizar visando à prestação de serviços na área de embelezamento e harmonização facial.

Em geral, os alunos adquirem conhecimentos sobre:

Além dessa aprendizagem técnica e da prática, o profissional precisa desenvolver algumas características pessoais para garantir um bom desempenho.

Perfil profissional do designer de sobrancelhas

Antes de optar por uma formação na área de design de sobrancelhas, é importante conhecer as habilidades e competências requeridas para ser um bom profissional. Veja, a seguir, quais são as principais!

Ser detalhista

É fundamental ter uma afinidade com o trabalho manual e um olhar minucioso e sensível para atingir um resultado que harmonize os traços faciais.

Transmitir segurança

Habilidade para criar uma relação de segurança, fazendo com que a pessoa atendida confie nos cuidados do profissional.

Saber ouvir

Além de harmonizar o rosto, o desenho da sobrancelha também deve combinar com a personalidade da pessoa. Dessa forma, é importante observar e saber ouvir para conhecer os principais aspectos do seu perfil, como comportamentos e preferências.

Ser conectado com as novidades

Um bom designer de sobrancelhas precisa estar atento às tendências em técnicas e de materiais. Para tanto, é essencial interagir com profissionais da área e participar de eventos, como encontros, congressos e workshops.

Buscar ampliação dos conhecimentos

Para garantir o sucesso profissional não basta aprender as técnicas básicas, é importante ampliar os conhecimentos nos seguintes aspectos:

Como vimos, a profissão de designer de sobrancelha é uma das grandes tendências do mercado e para atuar na área é essencial a capacitação por meio de um curso específico de design. Além disso, também é importante ampliar e atualizar os conhecimentos.

Gostou de saber sobre a profissão de designer de sobrancelhas? Caso tenha interesse em se profissionalizar na área, entre em contato conosco — temos uma equipe pronta para atendê-lo!

Powered by Rock Convert
O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!