Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Veja 7 motivos para investir em um curso de manicure e pedicure!

O curso de manicure e pedicure é uma excelente opção para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. De fato, quem atua na área da beleza encontra boas oportunidades com frequência, já que dificilmente o setor enfrenta crises significativas.

Saiba que o Brasil ocupa a segunda posição no ranking dos países com mais procedimentos estéticos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Com base nesses dados, você deve considerar a especialização como a porta de entrada para um plano de carreira promissor com chances altas de empreender no futuro.

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 motivos que fazem o curso de manicure e pedicure valer a pena. Acompanhe:

1. Conhecimento das melhores técnicas

Hoje em dia, com tanta concorrência no mercado especializado, qualquer pessoa que trabalha com beleza precisa oferecer mais do que qualidade aos seus clientes. Por conta disso, investir no curso de manicure e pedicure passa a ser um verdadeiro diferencial por possibilitar te um conhecimento profundo das melhores técnicas.

Não importa se você não tem nenhuma experiência no assunto. Com base um conteúdo programático bastante eficiente, os interessados em aprender, saem como profissionais aptos a atender diferentes tipos de demanda para escolher, até mesmo, em qual área se especializar ou fazer um serviço focado em gerar maior renda com atuação completa.

2. Aprendizado rápido e de qualidade

Toda mulher já se aventurou a ser manicure de uma amiga ou da própria unha, não é mesmo? No entanto, apesar de ter uma noção boa sobre o assunto, as técnicas profissionais exigem mais dedicação para que o serviço prestado seja realmente apreciado pelo cliente.

Assim, ao ingressar em um curso de capacitação, a possibilidade de aprender rápido e com um material reconhecido permite que você se recoloque no mercado de trabalho de maneira confiante. Sem contar que outra opção muito interessante é que as técnicas estudadas te ajudam a ter uma boa noção de como se tornar um profissional autônomo.

Ou seja, não importa qual seja o seu objetivo, existe além da especialização também um plano de carreira elaborado para que os alunos encontrem as melhores oportunidades, se eduquem financeiramente e alcancem todo seu potencial.

3.Possibilidade de oferecer serviços diferenciados

Como falamos anteriormente, a versatilidade de uma profissional de unhas conta muitos pontos na hora de fidelizar cliente e se destacar. Durante o curso, você consegue aprender uma série de serviços diferenciados para oferecer uma boa experiência final. Na prática, saiba que de nada adianta conseguir atender uma pessoa uma única vez se ela não se tornar fã do trabalho, divulgar para as amigas e fidelizar em outras oportunidades.

Esse tipo de pensamento de construção faz toda a diferença na rotina de quem deseja empreender em um salão de beleza ou ser um funcionário valorizado no cargo em que o ocupa. Uma manicure competente e carismática costuma ser disputada pelo público que se encanta com o valor agregado. Diante disso, também é importante ressaltar que ao ter técnicas diferentes, fica mais simples cobrar um preço mais elevado, já que um trabalho diferenciado não é tão simples de encontrar.

4. Estudos de um conteúdo completo

O mercado de beleza é um dos segmentos em ascensão no brasil. Especialmente entre as mulheres, as demandas dificilmente enfrentam momentos de crise e o profissional encontra um grande universo de possibilidades de atuação. O grande diferencial de escolher um curso renomado é que o valor dos estudos se transforma em um investimento futuro.

Ao ter como base um conteúdo completo, o aluno sai preparado para conceituar a estrutura das unhas das mãos e dos pés, conhecer sua natureza de formação, fazer massagens e boas pinturas de embelezamento.

O conteúdo programático é voltado a atuação prática e se divide entre módulos de biossegurança, manicure e pedicure e unhas artísticas. Veja, a seguir, algumas especificações abordadas:

  • cuidados básicos;
  • riscos de contaminação;
  • preocupação com clientes diabéticos;
  • técnicas de higienização;
  • estudos sobre a história da arte de pintar unhas;
  • área de atuação e especialidades;
  • mercado de trabalho;
  • estudo dos pés e das mãos;
  • crescimento da unha;
  • visagismo na profissão;
  • técnicas de embelezamento;
  • formato de unhas e doenças mais comuns.

5. Criar sua rede de contatos

Por mais que você seja uma pessoa dedicada e preste um serviço de qualidade, ter uma rede de contatos bem elaborada é um verdadeiro divisor de águas. Isso porque o trabalho de manicure e pedicure depende também de boas indicações. Tenha em mente que ninguém faz nada sozinho em nenhuma área, ainda mais quando se trata de relacionamento com pessoas.

Diante disso, o curso se mostra como uma boa oportunidade de criar uma lista de contatos que podem servir tanto para indicar trabalhos como para montar uma equipe futuramente. Outro ponto positivo está na chance de trocar ideias sobre os melhores materiais, fornecedores ou novidades do segmento que são indispensáveis para encantar os clientes.

7. Aprender a investir

De nada adianta se lançar ao mercado de trabalho sem uma boa base de apoio por trás. Profissionais assim até conseguem ganhar dinheiro em um primeiro momento, mas sem organização, conhecimento técnico e habilidades de enxergar além, esse negócio será apenas mais um a fechar as portas precocemente.

Por conta disso, usar o curso de manicure e pedicure como uma maneira de criar algo com possibilidades de crescer deve ser seu principal objetivo. Estude o perfil de seu público para compreender suas preferências com a intenção de conhecer seus diferenciais. Na prática, somente o profissional da área pode enxergar algo que fidelize os clientes e abra novas portas.

Invista também em bons materiais de trabalho para que esse tipo de cuidado salte aos olhos de todos. Em uma profissão desse tipo, você precisa saber onde investir o dinheiro ganho. Com a educação administrativa de finanças alinhada no curso, fica mais simples compreender como a renda pode se transformar em melhorias que geram ainda mais lucro no futuro.

Pronto! Agora você já conhece os principais motivos que fazem o curso de manicure e pedicure valer a pena. O mais importante é conhecer bem o mercado para crescer na profissão. Além disso considere que a profissão praticamente não oferece limitação pela possibilidade de ingressar com pouca idade e fazer uma renda extra.

Compreendeu a importância de se especializar? Então conheça agora mesmo o curso de manicure e pedicure do Instituto Mix para mudar de vez a sua vida.