Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Descubra agora 7 maneiras incríveis para ganhar dinheiro extra

Saber como ganhar dinheiro extra ajuda a evitar momentos de sufoco. De fato, quando você consegue se encaixar em diversas profissões, fica muito mais fácil ter ideias criativas que incrementam o plano de carreira a qualquer momento.

Pensando nisso, lembre-se que não existem atalhos, mesmo que pareça simples atuar como freelancer em algumas áreas, somente um serviço bem realizado será capaz de aumentar os rendimentos. O segredo está em sempre ampliar os conhecimentos para se destacar da concorrência e conquistar uma situação tranquila financeiramente.

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 maneiras incríveis de ganhar dinheiro extra. Acompanhe:

1. Bolo e confeitaria

Vender bolos e doces pode ser uma excelente solução para complementar a renda ou encontrar uma solução no mercado de trabalho. Isso porque as receitas costumam ser preparadas sem grandes investimentos com a possibilidade de vendas em diferentes lugares. Ou seja, se você for criativo na cozinha, o efeito positivo será praticamente imediato.

O mais importante é ter espaço no momento de começar as produções para que tudo tenha um padrão de qualidade . Outro ponto importante está em planejar que estilo de bolo vai ser o foco do trabalho, já que as opções giram em torno da área de festas, coberturas e os tradicionais sem recheio.

2. Manicure

O trabalho de manicure, hoje em dia, representa um verdadeiro universo de possibilidades que vai da esmaltação até a inclusão de alongamento nos serviços. O ponto de partida para ganhar dinheiro extra com serviços de beleza é saber oferecê-los de maneira eficiente. Afinal de contas, quem precisa fazer as unhas, deseja sair com um resultado impecável.

Nesse caso, o mais indicado é que você se prepare com uma especialização antes de iniciar o atendimento ou já tenha uma certa prática no assunto. Assim, fica mais simples fazer uma cartela autônoma de clientes que podem ser atendidos em seus horários disponíveis.

Um dos principais diferenciais está em criar uma agenda personalizada que se encaixe conforme as necessidades do público. A principal sugestão é ter horários alternativos fora do período comercial que trazem ganhos rápidos e despertam a fidelização do cliente.

3. Maquiagem

A maioria das mulheres sabe fazer o básico da maquiagem. Porém, basta surgir uma festa para um profissional do ramo ser indispensável. Dessa maneira, ter conhecimentos avançados faz toda a diferença para quem deseja ganhar dinheiro com beleza. Se você quer começar investindo em divulgação, uma boa solução é investir nas redes sociais.

Com postagens das primeiras produções de maquiagem, se torna mais simples aumentar o alcance na rede de amigos e estimular o famoso boca a boca. Mesmo que ainda não tenha conseguido ganhar espaço, use pessoas próximas como modelos.

A partir disso, a junção de técnicas que vão além do básico se transforma em uma porta de entrada para um ramo que oferece muitas oportunidades de especialização e crescimento. Veja, a seguir, algumas opções:

  • maquiagem artística;
  • maquiagem de noivas;
  • maquiagem do mundo da moda;
  • tutoriais de maquiagem online;
  • ministração de cursos de maquiagem.

4. Sobrancelhas

Atuar como designer de sobrancelhas é ter a oportunidade de crescer no mercado junto com a febre dessa profissão. Agora, com a opção de incluir a micropigmentação nos serviços, o profissional que atua em salões de beleza ganhou muito mais destaque. O melhor de tudo é que esse tipo de trabalho não exige um estúdio estético para ser realizado.

Você pode atender os clientes em domicílio e tornar isso um excelente diferencial por conta da oportunidade de se adequar aos horários das pessoas. Assim, quem só tem o domingo livre, por exemplo, ganha esse dia da semana para se embelezar quando os estabelecimentos tradicionais estão fechados.

5. Fotografia

Muitas pessoas encaram a fotografia apenas como um hobby apaixonante. Porém, ao adotar um olhar estratégico de empreendedor, tirar fotos tem potencial de mudar sua vida financeira. Isso porque as técnicas por trás das lentes dependem muito da sensibilidade do profissional.

Hoje em dia, com as redes sociais e as câmeras dos celulares, todos podem fazer registros de imagens, mas as memórias de momentos importante ou fotos profissionais precisam de um toque com qualidade. Mesmo que você tenha uma certa noção sobre o assunto, antes de fazer os primeiros ensaios é necessário estudar para entregar um serviço de qualidade.

Como resultado será muito mais simples vender seu próprio trabalho por uma perspectiva diferenciada. Saiba que começar com um bom material ganha a confiança de amigos e familiares que se transformam em instrumentos de divulgação.

6. Salgados

Dentro da mesma proposta da venda de bolos, fazer salgados para fora representa um jeito criativo de aumentar a renda. Com essa carta na manga, você pode conciliar os horários caso precise exercer alguma outra atividade e realizar trabalhos pontuais que ajudem naquele famoso pé de meia.

O mais indicado está em começar com encomendas pequenas até pegar um pouco mais de prática. Essa medida é indispensável porque na hora de ganhar um nome no mercado será preciso ter paciência e dar um passo de cada vez. Logo, ao buscar diferentes fontes de conhecimento, se torna mais fácil encontrar o ponto ideal para profissionalizar o seu negócio.

7. Corte e costura

Engana-se quem pensa que costurar é uma profissão ultrapassada. O mercado de moda oferece muitas possibilidades para quem deseja começar uma nova carreira do zero ou aprimorar alguma técnica já utilizada. Entre as principais funções, você pode atuar como funcionário de uma indústria, ateliê de costura ou fábricas de reformas.

Entretanto, o melhor caminho para garantir mais dinheiro no bolso é investir em uma jornada autônoma. Ao tomar essa decisão, o tempo de trabalho passa a ser dedicado para reformar roupas, ajustar barras, costurar modelos novos e receber encomendas. Tudo isso, com foco em investir os ganhos tanto na melhoria da renda quanto no crescimento do próprio negócio.

Pronto! Agora você já sabe como ganhar dinheiro extra e ampliar os horizontes de sua vida profissional. Lembre-se de que não importa qual seja a área escolhida, o que faz mesmo diferença é se preparar adequadamente para crescer. Só assim será possível se destacar entre o público no momento de conquistar a tão sonhada estabilidade financeira.

Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre três opções de trabalho para se tornar um profissional autônomo.